Próximas etapas
Ser capaz de se conectar ao console do controlador do robô, conectar uma Driver Station a um Control Hub, e o básico da conexão de diferentes atuadores e sensores é apenas o começo. Esta seção foca nas próximas etapas do uso do sistema de controle da REV, incluindo uma introdução a programação e melhores práticas para gerenciar o Control Hub e as baterias Slim.
Começando com a programação
Agora que o Control Hub está configurado, estamos prontos para começar a programar o controle de um robô! A programação do olá robô diz as etapas necessárias para começar com a programação. O guia traz sugestões para escolher a ferramenta de programação certa, configurar seu robô e noções básicas de programação.
Para que o Control Hub se comunique adequadamente com os componentes de hardware, você deve executar um processo de duas partes conhecido como mapeamento de hardware. Uma das etapas mais importantes e comumente esquecidas ao iniciar a programação é a criação de um arquivo de configuração, que é a primeira parte do mapeamento do hardware. Um arquivo de configuração criado corretamente define cada componente com um nome exclusivo e um tipo de porta e número. Após anexar os componentes ao Hub, use a Driver Station para criar a configuração, antes de iniciar o programa.
Para obter mais informações sobre a importância do mapeamento do hardware e como configurar seu robô, por favor veja Olá Robô - Página de configuração
Adicionando um Expansion Hub
Dependendo da aplicação, mais motores, sensores ou servo podem ser necessários. Se seu robô precisar de mais motores, adicionar um Expansion Hub pode ser necessário. Adicionar um Expansion Hub adicionar a mesma quantidade de portas de dispositivos que um Control Hub (um adicional de 4 portas de motores, seis portas de servos, e todas as portas de sensores) ao sistema.
Configurando o Control Hub
Para verificar atualizações de software, você pode usar o REV Hardware Client.
O Control Hub e Expansion Hub são dispositivos atualizáveis. Quando um novo programa é lançado com novas características, erros arrumados, e mudanças específicas da temporada, os próprios usuários podem atualizar os dispositivos. Checar por atualizações de programa do início de Setembro e etão verificar a cada 6-8 semanas é recomendado. Para verificar por atualizações você pode usar o REV Hardware client ou ver na seção de configuração do sistema de controle da documentação.
Informações sobre como atualizar várias partes do programa para Control Hub, Expansion Hub e Driver Hub podem ser encontradas na seção Gerenciando o sistema de controle.
Melhores práticas para bateria
Para manter e cuidar da sua bateria, consulte as práticas recomendadas na página do produto da bateria 12V (REV-31-1302) ou nas informações abaixo. Isso incluí como guardar, carregar, e cuidar da sua bateria à longo prazo.
Todas baterias recarregáveis tem uma vida útil finita, Fatores que afetam a vida útil incluí o ciclo de descarga e carregamento e a carga média da bateria. As seguintes práticas podem ajudar a maximizar a vida útil da sua bateria:
-
Taxa de carregamento:
-
Minímo: 1.5A
-
Máxima: 3.0A
-
Recomendado: 1.8A or 2.0A
-
-
Não sobrecarregue
- Desconecte a bateria do carregador apenas quando indicar uma carga completa.
- Normalmente um carregamento não excede duas horas
- Não carregue a bateria se ela não foi significantemente descarregada.
- Por exemplo, operar o robô sob carga miníma por alguns minutos não vai descarregar a bateria significantemente.
-
Tensão miníma sem carga: 9.0V
- Descarregar a bateria além de 9.0V pode reduzir a vida útil da bateria e pode danigicar permanentemente as células.
- Quedas períodicas abaixo de 9.0V quando sobre carga são esperadas e aceitáveis.
- Por exemplo, não esqueca de desplugar a bateria depois que você terminou de operar o robô e não opere com o robô até que ele pare de responder!
-
Temperatura
- Deixe a bateria fria antes e depois de carregar.
- A bateria pode esquentar depois de uma carga pesada ou depois de carregar. Isso é normal.